20.10.06

Outro dia vi uma mulher sentada na rua, com um baldinho ela pegava a água de chuva que estava acumulada numa valeta e jogava de volta lá. Isto foi quando eu estava indo trabalhar. Voltei pra casa tarde da noite e ela ainda estava lá. Mas já devia estar tão cansada que quando alguém passava perto ela gritava bem alto: - SAI!
Fiquei com ela na cabeça por muito tempo, qual é a vida dela? que razões ela vê em tirar a água e recolocar? será que vê? será que é uma brincadeira, como de quando a gente é crinaça, que pra ela faz sentido ainda? Porque a presença dela pode incomodar tanto as pessoas? atrapalhar o trânsito... gerar desconforto...
Me impressionou, que ela estava bem na frente de um bar, e as pessoas que trabalhavam no bar estavam claramente sentindo um desconforto muito grande com a presença dela.
Depois passou, parei de pensar nela, esqueci. Aí hoje ela esta lá de novo, em outra poça, mas repetindo sistematicamente o movimento com o balde. Entretida.
Faz sentido encucar com isto? afinal, a vida não é puro entretenimento?

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvez nao seja so incomodo, pensa bem, usa sua intuição e ela lhe dira o q vc deve fazer e qdo fizer vai desencucar...

Anônimo disse...

... grande parte da vida ocupamos em nos entreter...
o sentido para o que inventamos para nos entreter somos nós que inventamos também.
..talvez o sentido de tirar a água de lá, e recolocar,... talvez o sentido de criar uma embalagem, ou de ficar o dia inteiro na frente de um computador, apertando botoezinhos. ou então de correr atrás de uma bola. ou de tanto entretenimento que tem por aí.
... tem o entretenimento. mas talvez tenha mais coisa