9.10.06

mistura

Há um tempo atrás, num dia de tédio no trabalho, achei um site de citações (não lembro mais qual =/) Guardei algumas nos rascunhos do email, junto com outras coisas que então faziam sentido. Hoje tava fazendo uma dolorosa faxina no email, mas não quis jogar as citações fora. Elas não estão bem referenciadas, nem fazem sentido agrupadas desta forma... quis mudar de lá pra cá, junto com outras coisas que achei no meio de tudo e não sei se fui eu que escrevi ou se fui eu que copiei e colei de algum lugar...

Esses dias tenho feito coisas boas, tenho parado pra sentir a vida - sem necessariamente viver ao mesmo tempo. Agora sei que posso sentir, que consigo parar pra pensar, que consigo felicidade.

Ella Fitzgerald - Let's Face The Music And Dance

There may be trouble ahead
But while there's music and moonlight (moonlight and music)
and love and romance
Let's face the music and dance
Before the fiddlers have fled
Before they ask us to pay the bill, and while we still have that chance
Let's face the music and dance
Soon, we'll be without the moon
Humming a different tune - and then...
There may be teardrops to shed
So (But) while there's music and moonlight (moonlight and music)
and love and romance

(Let's face the music and dance, dance)
(Let's face the music - let's here that music)

Se tudo existe é porque sou. Mas por que esse mal estar? É porque não estou vivendo do único modo que existe para cada um de se viver e nem sei qual é. Desconfortável. Não me sinto bem. Não sei o que é que há. Mas alguma coisa está errada e dá mal estar. No entanto estou sendo franca e meu jogo é limpo. Abro o jogo. Só não conto os fatos de minha vida: sou secreta por natureza. O que há então? Só sei que não quero a impostura. Recuso-me. Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventado. (Clarice Lispector)

Mas amanhã é um novo dia, vai ser. O passado foi, é hoje. O que é agora será então amanhã como o agora era ser ontem. (Ulisses)

a vida é sempre algo em que pensar em cada momento e ver tudo à volta como um mundo novo. (joyce)

É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências salvam-nos das grandes
(Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres)

Muitas coisas você só tem se for autodidacta, se tiver a coragem de ser. Em outras, terá que saber e sentir a dois (Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres)

Há um grande silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras. E do silêncio tem vindo o que é mais precioso que tudo: o próprio silêncio. Por que é que você olha tão demoradamente cada
pessoa? Ela corou: - Não sabia que você estava me observando. Não é por nada que olho: é que gosto de ver as pessoas sendo (Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres)

Os dias prósperos não vêm ao acaso: são granjeados como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento (camilo c branco)

E o que é que eu faço? Que faço da felicidade? Que faço dessa paz estranha e aguda, que já está começando a me doer como uma angústia, como um grande silêncio de espaços? A quem dou minha felicidade, que já está começando a me rasgar um pouco e me assusta. Não, não quero ser feliz. Prefiro a mediocridade. Ah, milhares de pessoas não têm coragem de pelo menos prolongar-se um pouco mais nessa coisa desconhecida que é sentir-se feliz e preferem a mediocridade. Ela se despediu de Ulisses quase correndo: ele era o perigo (Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres)

Nenhum comentário: