21.11.06

nada novo

Ando pensando como é que o homem-bomba se matém em pé pra segurar o cinturão suicida, onde encontra tanta fé pra manter a integridade em meio ao turbilhão de dúvidas que deve consumí-lo? Ou que raiva é tanta que faz o kamikaze acertar o alvo.
Tem vezes que sinto que estou aquecendo a nitroglicerina, chacoalhando, a segundos de mandar tudo pros ares, mas encontro algo - algo me encontra (apego? amor? carinho?) que abranda toda esta fúria. Outras vezes sou eu quem abafa o estrondo de coisas outras, e depois escorro em lágrimas, procurando força pra recompor a calma. Esta calma não é algo bom, é como dar um passo atrás, como esperar a árvore crescer pra então tentar arrancar a raiz... uma falta de força desanimadora.
Hoje estou assim, friozinho na barriga, e ainda assim firme como uma trincheira sob ataque (ou como a primeira fileira do batalhão). Mas sei que vou chegar em casa, e vou encontrar minha paz ali. Tenho um motivo, mas não sei se quero mesmo implodir.
Cresci e percebi que faz parte aprender a tomar decisões, e que algumas decisões são como jogar aviões no WTC, em sonhos por mim mesma construídos, castelos decorados e tudo. Não é o sentimento de mandar tudo ralo abaixo, é uma crença em estar arando o terreno pras novas safras... tudo tem que ser revolvido, a terra tem que ser rasgada, logo mais uma nova ordem se impõe.

(depois que comecei a escrever linhas de raciocínio, percebo como eu sempre acabo qualquer pensamento com um filete de esperança, de coisa boa que vem lá. Pensarei também sobre isto... hehe)

4 comentários:

Marcela disse...

e como é que vc pode chamar toda essa inspiração de 'nada novo'?

Anônimo disse...

Não existe nada pior ou nada melhor que sentir-se entrincheirado a espera do inimigo... ou a espera de nos mesmos..

Joana disse...

ou, ou? difícil...

Ser a própria trincheira é difícil também. No seu caso, melhor encarar logo o que você acha que vem adiante, esperar não faz nada por nós. Outras coisas, que não dependem d'agente não ficam paradas esperando também... o mundo roda.

Você nunca vai falar quem é você?

Anônimo disse...

Vc tem razão, o mundo roda independente da nossa vontade, assim como nossos sentimentos.

Queria que bastasse a vc saber que tenho um sentimento muito grande por vc, que transcende até mesmo essa vida, eu acho... Um dia vc me descobre :)