21.8.06

armadilha

"...e quanto mais engrossa a casca, mais se torturam com o peso da carapaça, pensam que estão em segurança mas se consomem de medo, escondem-se dos outros sem saber que atrofiam os próprios olhos, fazem-se prisioneiros de si mesmos e nem sequer suspeitam, trazem na mão a chave mas se esquecem que ela abre, e, obsessivos, afligem-se com seus problemas pessoais sem chegar à cura, pois recusam remédio; a sabedoria está precisamente em não se fechar nesse mundo menor..."

Lavoura Arcaica - Raduan Nassar. (p 147)

2 comentários:

Anônimo disse...

quando li o livro ficava muito em dúvida se concordava ou não com os discursos do pai (este é um deles, ou não?)

Joana disse...

é um deles sim.
Com esse eu concordei, outros eu tive dúvida, mas esse eu achei de uma sacada e tanto... Acho que não é preciso escancarar também... mas achar um equilíbrio.

(ah! o pai tava falando da família, né? eu separei só esse pedacinho pra descontextualizar)