7.9.08

Lista de coisas bonitas:

1) Ipê amarelo florido no cerrado
2) Lenço colorido misturando com a poeira no vento
3) O ímpeto de sorriso que acompanha a lembrança de casa
4) Bromélia vermelha de flor branca
5) Jatobás, Aroeiras, "Piquizeiras", Timbi, Babaçús, Bacurís, Lixeiras, Muricis e todas os milhões de arranjos que elas fazem entre si.
6) Os Buritizais de Cruzeiro do Sul
7) Os rios no meio da floresta, que quando vistos de cima parecem veios de ouro escorrendo no carpete verde.
8) Aqueles cachos vermelhinhos de Buritis
9) Os cachos amarelos de buritis, da cor dos olhos da Maria.
10) Os olhos do menino de Ponte Alta do Tocantins
11) As bochechas das crianças da aldeia Santa Clara
12) O sorriso discreto do professor João Bosco
13) O carinho com que a D. Cida me ensinou milhões de remédios
14) Nuvens
15) Os olhos do meu pai segundinho antes de começar a encher de água
16) O traçado do batom nos lábios delicados da minha mãe, e a atenção com que ela o faz.
17) A câmera lenta do desabrochar de sorriso da minha mãe
18) O nariz do meu pai e da minha irmã
19) O desenho das unhas da minha mãe que parecem as florzinhas roxas e vivas no meio do cerradão marrom.
20) As alças dos baktés
21) Milhões de aves do caminho até São José do Couto, principalmente aquelas meio cinza-alaranjadas de bico comprido.

(vou parar pq me bateu saudade)

Nenhum comentário: