24.7.06

Segunda de manhã...

(... Quantos artistas / Entoam baladas / Para suas amadas / Com grandes orquestras / Como os invejo / Como os admiro / Eu, que te vejo / E nem quase respiro...)
“Foto pro poupatempo?
Não obrigada”
(... Quantos poetas / Românticos, prosas / Exaltam suas musas / Com todas as letras / Eu te murmuro / Eu te suspiro / Eu, que soletro / Teu nome no escuro / Me escutas, Cecília?...)
“Vai tirar foto hoje?”
“Não, obrigada.”
“Renovar a habilitação?”
“Não obrigada, to indo trabalhar”
“Bom trabalho, então.”
(... Mas eu te chamava em silêncio / Na tua presença / Palavras são brutas...)
“Bom dia.”
“Diiiiia...”
“Tirar foto hoje?”
“Não, não...”
(... Pode ser que, entreabertos / Meus lábios de leve / Tremessem por ti / Mas nem as sutis melodias / Merecem, Cecília, teu nome / Espalhar por aí...)
“Bom dia amiga.”
“Bom dia.”
“Indo trabalhar já?”
“Já tá tarde...”
“Bom trabalho então.”
“Obrigada, pra você também...”
(... Como tantos poetas / Tantos cantores / Tantas Cecílias / Com mil refletores...)
"Foto pro poupatempo?"
"Não obrigada."
"Renovar a habilitação?"
"Não obrigada."
"Xerox?"
"Não."
"Exame médico, psicotécnico..."
"Não obrigada, estou indo pro trabalho..."
(... Eu, que não digo / Mas ardo de desejo / Te olho / Te guardo / Te sigo / Te vejo dormir...)

Um comentário:

Anônimo disse...

meus comentários saõ assim, meio evasivos, mesmo...
ma´s é que eu não sei bem o que dizer. o pouco que eu digo, poré, é sincero, pode acreditar...