31.7.06

matar ou morrer?

Queria ser do tipo de pessoa (acho o máximo dividir as pessoas em tipos: tem os bons, os maus, fumantes, não-fumantes, corinthianos, palmeirenses, que gostam de vôlei, de futebol, de surf, loiros, ruivos, morenos... e tem os que matam e os que morrem). Estava dizendo que eu queria ser um tipo de pessoa: o que comete crime passional (não adianta matar por matar, ou por dinheiro; mas só porque esta é a única solução cabível, o único fim digno pro restante da história, a chave de ouro - até suicídio vale). Faz tempo que eu percebi que não sou do tipo suicida: não consigo fazer nenhum ato impulsivo. Antes de me matar eu passaria horas pensando no que é que as pessoas iriam pensar de mim, até que, no fim (no fim não: antes dele) iria desistir pra culpa não cair bem nas pessoas que mais gosto. Não me matar seria, então, um ato de altruísmo. Pra ser passional tem que ser exageradamente egoísta, que eu não sou (mas queria ser). Queria que o "foda-se" piscasse mais perto, que fosse mais acessível. Saber tomar atitudes pensando só no meu bem estar. Matar. Eu só sei morrer - ou querer morrer.

Nenhum comentário: