17.6.07

dentro de mim mora um monstro
tá domado, mas pronto pra briga
garras de leão e voz de gente louca,
ataca pra fora e pra dentro
relincha, dá coice e arranha
disparando o esquecimento
dentro de mim tem um bicho
um bicho afoito e burro.

14.6.07

por que ODEIO ter que pegar a ponte João Dias

pelo trânsito no entorno,
pela falta de sinalização
pelo labirinto no entorno
pelas placas sujas e invisíveis no entorno
pela falta de sentido da construção arquitetônica, que só serve pra quem conhece mesmo
porque só a uso pra ir à coisas muito caras
porque sempre tem alguém no banco do passageiro dando palpite no caminho.

4.6.07

coisa estranha que é sonho.

tenho sonhado os sonhos dos outros, outro dia minha casa pegou fogo, e eu fui meio que nadando no meio do fogo salvar as pessoas da minha família, mas quando cheguei no quarto. peraí. esta não é minha família, não conheço ninguém, o que estou fazendo aqui?
depois foi o lance de andar na cidade à noite, all night long procurando alguém, qualquer alma, qualquer olhar pra cruzar o meu e a cidade vazia, ninguém pra fazer um baruhinho... depois começa de longe a batucada, e eu animei, me enchi de esperança e comecei a correr, mas quanto mais eu corria mais longe ficava o som. Sozinha comecei a pensar nos meus, nos amores, nas desavenças, no trabalho, na família e começou a chover gente no sonho. Mas de novo não eram as MINHAS pessoas!!!!
teve uma outra vez, quando percebi já estava nadando, e as ondas cresciam tão rápido que eu sabia que não sairia ilesa. Molhada eu já estava, e nadava com todas as minhas forças. A noite tava fria, mas o sonho foi bem quentinho, praia com solão, mas a praia tava longe, bem longe e um outro barquinho lá ao fundo, era lá que eu queria chegar, mas parece que os braços iam diminuindo e que alguma coisa me puxava pra baixo; como se eu sonhasse um medo que eu não tenho, uma insegurança alheia me tomasse de susto... Com água teve tbm o dia no parque aquático, nadando e correndo atrás dele. Ele fugindo de mim exaustivamente. Mas eu achei! no meu sonho eu achei e, qual surpresa, mais uma vez não era o MEU namorado! Lembranças dos outros, tão claras na minha memória.

1.6.07

Pescando

Socorro, estou com sono, muito sono.
Parece que tem alguém falando: você vai dormir agora... vai dormir profundamente... quando eu disser três você vai cair no sono e só vai acordar com o sobressalto da voz do seu chefe, que estará na sua frente, falando com você...
Daí que eu cansei de escrever aqui, e quanto mais besteira eu escrevo aqui mais me dá vontade de apagar e fingir que não existe, que nunca existiu. Daí que ao mesmo tempo eu tenho apeguinho e gosto de acreditar que ninguém lê nada disto, porque assim eu tenho menos vergonha. (Na verdade vergonha na cara eu não tenho mesmo, se tivesse já tinha apagado o blog e nunca teria falado dele pra ninguém).
Mas eu - que só escrevo com mais liberdade em emails pra mim mesma, ou em cartas que nunca ninguém vai ler - gosto de ter um lugar de escrever... Aqui eu guardo um monte de considerações sobre nada importante, mas quando eu releio, lembro. (Acho então que só mantenho o blog porque a memória é fraca.)
E é bom que tenha mesmo um monte de lixo na internet, assim valorizam -se as coisas boas.

E hoje é sexta-feira e tá com cara de segunda, deixei de novo acumular uma semana inteira pra resolver num dia só.
Valeu a pena, ontem eu dormi muito bem mesmo.