12.1.07

celebrando o último dia de férias resolvi "documentá-lo"
foi também pra celebrar o fim das férias que resolvi comer bem num restaurante caro - satisfações de gente gorda e adulta, porque adolescente não resolve do nada comer sozinho em restaurante, acho. Fui porque achei que já que eu ia ter que passar o dia todo sozinha, merecia um prazerzinho. Ano passado foi quando eu percebi estas duas coisas - que virei adultinha e que estimular o paladar realmente é uma grande coisa boa (não achei palavra ou expressão melhor).
2006 fui bem de paladar, comi em cada lugar bom, dá água na boca de lembrar. Hoje era um buffet e eu escolhi as coisas mais apetitosas: ravioli de carne e de ricota alho e óleo, anchovas ao molho, salada de tomate seco com azeitonas e batata frita, pra beber suco de morango com adoçante. Quando sentei na mesinha vi que se fosse fazer a média da faixa etária das pessoas que almoçavam lá ao mesmo tempo que eu, minha presença lá talvez baixasse para 60 ou 65 anos. Pensei: ao menos deve ser saudável a comida...
Primeira garfada no ravioli lindo e pá: congelado. Anchovas idem. Salvou-se a salada, boa.
Até o suco, seria muito bom por sinal se ao invés de adoçante eu tivesse pedido açúcar. Tenho esta mania de usar adoçante porque é mais prático, quando o cara perguntou: açúcar ou adoçante eu achei que ele ia me trazer um saquinho de adoçante pra eu adoçar como gosto. Não, ele preferiu encher meu suco de adoçante, deixando aquele gostinho amargo e acabou que além de caro, o suco ficou ruim.
Outra coisa curiosa de hoje é que aluguei 4 filmes, dois dramas e dois "filmes de arte". Achei curioso classificar assim, quê será arte pra quem classificou?

4 comentários:

Anônimo disse...

pq tirou o sonho?

Anônimo disse...

Pena que você tirou a transcrição do seu sonho. Além de muito interessante, eu fiquei sinceramente impressionado em como estava bem escrito. Não que você escreva mal, normalmente... mas aquele texto, que puxa. Era virtuoso.

Joana disse...

Como eu não entendi o sonho, fiquei com medo que fosse muito revelador e outras pessoas entendessem, hehe...

Felipe, olha só que curioso, vc elogiou! (ou foi mais ironia? não te entendo por escrito) De qquer forma, obrigada fico lisonjeada, rs.

Começo a achar que meu subconsciente é realmente interessante, isto quer dizer que estou ficando louca? Vou tentar escrever sonhos com mais frequência...

Anônimo disse...

Por que as pessoas sempre acham que eu estou tirando com a cara delas?

Realmente gostei. Pode colher seus louros.

E, se você pretende dedicar mais tempo a escrever seus sonhos (ou entendê-los) tem duas ou três coisas que eu gostaria de te contar. Qualquer dia desses.